Dr Henrique Beletáble

Dentre os 5 procedimentos estéticos mais realizados em todo o mundo, a cirurgia de aumento de mama encontra-se em 2o lugar e a cirurgia de redução das mamas configura-se entre as 10 cirurgias mais realizadas no mundo.

Em uma pesquisa internacional realizada pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), constatou-se que o total número de cirurgias das mamas femininas foi mais de 350.000. (Clique aqui e leia a pesquisa completa em inglês).

Mas, primeiro, o que significa mamoplastia?

No Brasil, excluindo as ginecomastias, o número de mamoplastias ultrapassam as 350.000 cirurgias no ano.

No Brasil, excluindo as ginecomastias, o número de cirurgias estéticas de mama ultrapassam as 350.000 cirurgias no ano.

Qual papel do Dr Henrique Beletáble na mamoplastia?

Se você está vivendo insatisfeita com o volume ou o formato das suas mamas, seja devido às transformações ocorridas após gestações, seja por variação significativa de peso, ou ainda pelo desenvolvimento excessivo das mamas durante a adolescência, procurar um especialista é fundamental.

O Dr Henrique Beletáble, situado em Belo Horizonte (Minas Gerais), é uma referência na área de cirurgia das mamas. Aqui estão algumas razões pelas quais agendar uma consulta com ele pode ser o melhor próximo passo para você:

  1. Especialização: o Dr Henrique Beletáble realizou sua formação em Cirurgia Plástica Estética e Reconstrutora e, desde então, vem se especializando apenas em cirurgias de contorno corporal, sendo as mamoplastias frequentemente realizadas por ele.
  2. Tratamento Individualizado: cada paciente possui uma história de vida e experiências que são únicas, com necessidades e desejos específicos. O Dr Henrique Beletáble respeita essas individualidades, por isso personaliza o tratamento de cada um, sendo ele mesmo o responsável por realizar totalmente cada cirurgia e cada atendimento pré e pós operatório.
  3. Equipe de Cirurgia Plástica: apesar de ser o cirurgião principal, o Dr Henrique conta com o auxílio de mais um cirurgião plástico em todas as suas cirurgias. Tudo isso para aumentar a experiência da equipe e aumentar a segurança do procedimento cirúrgico.

Em suma, se você está em Belo Horizonte e está buscando um especialista em Mamoplastias, o Dr Henrique Beletáble é uma escolha excelente. Entre em contato com o consultório hoje mesmo para agendar sua avaliação. Sua saúde física e emocional são extremamente importantes – não deixe de priorizar o seu bem-estar.

Agende sua consulta com o Dr Henrique Beletáble.

Agende sua consulta com o Dr Henrique Beletáble.

Mamoplastia: o que é?

Mamoplastia: o que é?

Mamoplastia: o que é?

Um dos maiores questionamentos quando se trata da cirurgia das mamas tem sido: “Dr Henrique, o que é mamoplastia? É o meu caso?”.

Então, vamos lá…

A palavra mamoplastia vem do grego, onde “mamo” diz respeito às mamas e “plastia” significa plástica. Ou seja, mamoplastia engloba todas as cirurgias plásticas realizada nas mamas.

Dentre todas cirurgias plásticas realizadas nas mamas, temos as três principais:

  1. Mamoplastia de aumento (com prótese de mama)
  2. Mastopexia
  3. Mamoplastia redutora

A confusão está no fato de as cirurgias de mamoplastias de aumento serem popularmente conhecidas como cirurgia de prótese de mama.

Assim, dependendo de onde se lê a informação ou com quem conversa,mamoplastia poderá significar todas as cirurgias das mamas, ou então mamoplastia significará apenas a inclusão da prótese de mama.

Só a prótese de mama: quando realizar?

Quando realizar e quando não realizar?

Quando realizar e quando não realizar?

A cirurgia de mamoplastia de aumento, popularmente conhecida como cirurgia de prótese de mama, é indicada para pacientes que desejam aumentar o volume das mamas ao mesmo tempo em que não possuem ptose mamária (ou seja, não possuem “mamas caídas”).

Nesses casos, o volume mamário precisa ser aumentado com ajuda de um implante de silicone.

Para essas pacientes, existem 4 possibilidades de cortes/cicatrizes:

  1. Sulco mamário: esse é o tipo mais comum. Geralmente, a cicatriz possui alguns centímetros e fica posicionada em um local de dobra, para ser o menos aparente possível.
  2. Periareolar (ao redor da aréola): normalmente realizado em pacientes que possuem as aréolas muito largas, esse tipo de incisão permite tratar as aréolas e incluir próteses pelo mesmo corte.
  3. Axila: alguns casos são realizados com uma cicatriz na axila, para deixar o corte o mais escondido. Normalmente, esse tipo de corte é feito em cirurgias masculinas para implante de peitoral.
  4. Umbigo: técnica utilizada nos Estados Unidos, permite chegar até as mamas por um túnel feito a partir do umbigo. É feita utilizando próteses de soro fisiológico, pois estas podem ser insufladas (enchidas) após o seu posicionamento nas mamas, o que não é possível de ser feito com próteses de silicone.

Para entender como as próteses podem ser posicionadas, devemos imaginar as mamas como uma espécie de “bolo feito em camadas”. Da parte mais externa para mais interna temos:

  • Pele
  • Glândula e gordura mamárias
  • Fáscia muscular
  • Músculo
As mamas podem ser entendidas fazendo analogia com um

As mamas podem ser entendidas fazendo analogia com um “bolo feito em camadas”.

Existem algumas técnicas para posicionamento dos implantes nas mamas, sendo resumidamente as seguintes:

  • Subglandular: posicionada totalmente entre a glândula e a fáscia muscular
  • Subfascial: posicionada totalmente entre a fáscia muscular e o músculo
  • Retromuscular: posicionada totalmente abaixo do músculo
  • Dual Plane (plano duplo): músculo cobre a parte de cima da prótese e a glândula cobre a parte debaixo da prótese.
As próteses podem ser posicionadas de diversas formas nas mamas.

As próteses podem ser posicionadas de diversas formas nas mamas.

Deve-se sempre lembrar que o tipo de incisão, a técnica para posicionamento da prótese e os tipos de próteses devem ser individualizados para cada paciente.

Mastopexia: o que é?

Os cortes em mastopexia são variáveis e depende do tipo de mama de cada mulher.

Os cortes em mastopexia são variáveis e depende do tipo de mama de cada mulher.

A mastopexia (ou lifting das mamas) é o procedimento cirúrgico no qual há o reposicionamento dos tecidos mamários flácidos e a retirada de tecidos em excesso, podendo ou não ser associada a inclusão de próteses de silicone.

Os tecidos excedentes podem ser formados durante a adolescência, como resultado de um crescimento exagerado da puberdade, ou por causas adquiridas durante à vida, como gestação e amamentação, variações de peso corporal, cirurgias prévias, processo de envelhecimento, entre outros.

Muitas vezes, ocorre também o alargamento das aréolas durante todos esses processos. A mastopexia também trata essa condição, realizando a redução dessas estruturas.

Clique aqui e leia meu artigo completo onde falo somente sobre mastopexia.

E mamoplastia redutora: o que é?

Um dos sintomas mais comuns de mamas volumosas são as dores no pescoço e nas costas.

Um dos sintomas mais comuns de mamas volumosas são as dores no pescoço e nas costas.

A macromastia (ou hipertrofia das mamas) é um processo patológico de desenvolvimento e crescimento excessivos das mamas, que pode resultar em sintomas físicos e psicológicos. Em alguns casos, a hipertrofia é tão significativa que recebe o nome de “gigantomastia”.

Entre os principais sintomas relatados pelas pacientes estão:

  • Dores nos pescoço e nas costas;
  • Marcas/afundamentos nos ombros causadas pelas alças dos sutiãs;
  • Dores de cabeça;
  • Dificuldades em encontrar roupas que caiam bem no corpo;
  • Limitações na prática de atividade física;
  • Lacerações, irritação e infecção da pele entre as mamas e o corpo.

Para essas pacientes, o mais indicado seria o procedimento em que se reduz significativamente esse volume excessivo, chamado de mamoplastia redutora, ou simplesmente, cirurgia de redução das mamas.

Como essas pacientes necessitam reduzir o tecido em toda a extensão da mama, normalmente o tipo de corte realizado é ao redor das aréolas (para diminuir seu tamanho), uma cicatriz vertical e uma cicatriz ao longo de todo o sulco da mama. Esse tipo de cicatriz é chamado de cicatriz periareolar associada ao T invertido.

Após realizar esse procedimento, a maioria das mulheres já sente uma melhora considerável dos sintomas que possuía anteriormente à cirurgia.

O uso de implantes mamários nessas pacientes se encontra mais restrito, visto que ou a paciente não deseja utilizar ou o uso de implantes podem aumentar o risco de complicações pós operatórias dependendo do caso.

As mamoplastias podem ser combinadas com outras cirurgias?

Uma das maiores dúvidas é a possibilidade de associar vários procedimentos na mesma cirurgia.

Uma das maiores dúvidas é a possibilidade de associar vários procedimentos na mesma cirurgia.

Muitas pacientes, na tentativa de otimizar o tempo com apenas uma cirurgia e apenas um período de pós operatório, solicitam a realização da mamoplastia com outros procedimentos, como abdominoplastia, lipoaspiração, cirurgias de face, tecnologias para retração de pele, entre outros.

A possibilidade ou não de associação de procedimentos cirúrgicos deve levar em consideração a complexidade e o porte da cirurgia a ser realizada, além de todo o histórico de saúde da paciente.

Seu cirurgião plástico irá te orientar adequadamente se o seu caso permite, ou não, a associação de diversas cirurgias no mesmo ato operatório.

O que esperar após a cirurgia

Na fase de recuperação pós operatória, você deverá ter alguns cuidados. Por exemplo:

  • O inchaço será maior nas primeiras semanas e irá diminuindo com o passar dos vários meses a seguir;
  • A sensibilidade ficará alterada no início e poderá retornar aos poucos;
  • Alguns cirurgiões recomendam certos curativos e o uso de sutiãs pós cirúrgicos, faixas, tapping e outros cuidados. Pergunte como será a sua rotina pós operatória;
  • A liberação do banho também é variável. Não deixe de consultar o cirurgião para saber quando estará liberada;
  • Movimentos de braços, posições para dormir, retorno ao trabalho e liberação para dirigir são específicos para cada técnica de cirurgia das mamas;
  • Você provavelmente irá utilizar medicações no pós operatório;
  • É importante ter ciência com qual frequência serão seus retornos pós operatórios e se será necessária a retirada de pontos.

Dúvidas específicas surgem a todo momento, antes e após a cirurgia. Não confie apenas na sua memória. Leve todas as suas dúvidas anotadas nos dias de consulta.

Quanto custa uma mamoplastia?

Quanto custa uma mamoplastia?

Quanto custa uma mamoplastia?

Toda e qualquer cirurgia é um tratamento médico e, como tal, deve ser individualizado para cada indivíduo. Assim, os custos podem ser variáveis de uma paciente para outra, a depender do que será realizado.

Normalmente, os custos envolvidos são:

  • Exames pré operatórios;
  • Honorários do cirurgião plástico e da sua equipe;
  • Gastos com hospital e centro cirúrgico;
  • Implantes mamários (se estes forem utilizados);
  • Honorários do anestesista;
  • Medicações pós operatórias;
  • Malhas pós cirúrgicas.

Fonte:

SBCP (clique aqui)

ISAPS Global Survey 2021 (clique aqui)

Leia mais:

Como Cuidar do Pós Operatório: 10 Dicas Esseciais Para Não Ter Surpresa

Mastopexia: por que devo fazer?

Abdominoplastia: entenda os 5 tipos

Lipoaspiração é para mim?

Cirurgião Plástico: o que é?

10 respostas

  1. Quero presentear minha esposa com um sonho dela, que é o aumento dos seios com prótese de silicone. Não tenho como pagar à vista e quero saber se tem como financiar e de qual o valor mínimo precisaria para acreditar na possibilidade dela se submeter à esse procedimento ?

    1. Olá Antonio! Tudo bem?

      Infelizmente, o Dr Henrique não trabalha com financiamentos, mas aceita parcelamentos via cartão de crédito.
      O que acha de entrar em contato e agendarem uma consulta?
      Assim, vocês poderão tirar todas as suas dúvidas, saber exatamente qual o orçamento da cirurgia e poderão se programar com muito mais tranquilidade.

      O telefone para contato é (31) 99066 5002 ou basta clicar em um dos ícones “Agendar Consulta Agora” que será direcionado diretamente para a secretária do Dr Henrique.

      Aguardamos vocês lá!

    1. Acredito Adriana!

      Esse é um sonho de muitas mulheres!

      Clique em um dos links no artigo e converse com minha secretária.

      Ela irá te orientar todos os passos para que sua irmã realize a cirurgia que ela deseja!

    1. O anúncio em que você clicou é um GOLPE!

      Meu advogado já está atrás das pessoas que estão espalhando esse anúncio utilizando meu nome e de tantos outros cirurgiões.

      Vou te orientar a denunciar este anúncio para que outras mulheres não sejam enganadas!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?